Sustentabilidade | O que fazer com as Rolhas das bebidas?

Para os amantes de vinho, tomar mais de uma garrafa por semana não é nada… Mas o que fazer com todas as rolhas que ficam pra trás? Separamos algumas dicas bacanas que vão unir sustentabilidade e decoração em um post só!

– Faça ímãs de geladeira ou de quadros

A rolha de vinho pode virar um ímã original e criativo. Para isso, basta cortar suas rolhas ao meio e colar um pedaço de uma folha de ímã na parte de trás. Você poderá usá-las para decorar a geladeira ou para fixar recados ou fotos em um mural.

– Faça mini vasinhos de plantas

Ao remover o miolo da rolha, você pode criar mini vasos de plantas para colocar pequenas mudas, flores ou suculentas para decorar a sua casa. Isso pode ser feito inclusive com a rolha que você vai usar como ímã, para deixar a geladeira ainda mais bonita!

– Crie um quadro de rolhas

Se você ainda não tem um quadro de rolhas de vinho, essa é uma boa hora para começar. Essa é uma utilidade simples e linda para guardar as lembranças dos vinhos que consumiu. Você pode aproveitar e escrever a data e a ocasião do consumo do vinho em cada rolha, para ter como lembrança.

– Faça descansos de copo e de panelas originais

As suas rolhas de vinho podem virar descansos para copo e também para pratos e panelas, você sabia disso? Use um pouco de cola e crie os formatos que desejar para os descansos super úteis e originais para esses materiais de mesa e cozinha.

fonte: pão de açucar